SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (SGQ)
Desde Agosto de 2014 a Datapool Eletrônica Ltda passou a integrar o Seleto Grupo das Empresas com Certificação Internacional de Qualidade – ISO 9001:2008, tendo atualizado a sua certificação, no ano de 2017, para a norma ISO 9001:2015.
POLÍTICA DA QUALIDADE
“Oferecer ao mercado, através de uma base organizacional eficiente e colaboradores satisfeitos, produtos com tecnologia e qualidade que atendam aos requisitos dos clientes garantindo a sua satisfação e proporcionando à empresa, o aumento do faturamento e rentabilidade, bem como, a eficácia e a melhoria contínua do SGQ.”
OBJETIVOS DA QUALIDADE
– Eficiente base organizacional;
– Bom índice de satisfação dos clientes;
– Bom índice de clima organizacional;
– Aumento do faturamento real e a da rentabilidade percentual da empresa.
VALORES
“A Datapool valoriza e incentiva:
– A inovação e a atualização tecnológica;
– A integração da equipe;
– A ética, a responsabilidade e a transparência em todas as atividades organizacionais;
– O bom relacionamento com cliente, fornecedor, colaborador, governo e comunidade;
– A harmonia no ambiente de trabalho;
– O compromisso com os clientes;
– A qualidade e a tradição no mercado;
– O orgulho de ser Datapool e o comprometimento de seus colaboradores.”
MISSÃO
“Atender às necessidades didáticas e laboratoriais de universidades, escolas técnicas e centros de formação profissional e de pesquisa, para o ensino e desenvolvimento da eletroeletrônica, automação, informática e áreas afins, bem como às necessidades específicas da indústria e das Forças Armadas, contribuindo direta e indiretamente para a evolução tecnológica dos setores acadêmicos e industriais.”
VISÃO
“Permanecer como referência no desenvolvimento de equipamentos e materiais didáticos para o ensino de eletroeletrônica, automação, informática e áreas afins, como também, provedora de soluções e de produtos específicos para a indústria e as Forças Armadas.”
RELACIONAMENTO
• CLIENTES
A Datapool acredita que um cliente satisfeito é essencial para o desenvolvimento e crescimento da organização.
Para isso, tem como princípio atender prontamente às necessidades do cliente, com cortesia e educação.
A relação cliente e empresa é baseada na honestidade, transparência, profissionalismo e comprometimento.
A organização mantém um canal de comunicação com o cliente para dúvidas e sugestões.
• FORNECEDORES
A seleção de bons fornecedores e o fortalecimento da relação entre a empresa e fornecedor garantem a melhoria do nível de satisfação dos clientes.
A escolha e a contratação de fornecedores devem ser pautadas em critérios técnicos, éticos e profissionais, alinhados à política da empresa e sistema de gestão.
A contratação de fornecedores seguem parâmetros estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade.
• COMUNIDADE
A Datapool promove um bom relacionamento com a comunidade, através do desenvolvimento de boas práticas e o cumprimento de políticas sócio-ambientais.